06/06/2006

Viva Maysa!!

Maysa estaria completando 70 anos de idade hoje, dia 06 de Junho de 2006, se estivesse viva. A personalidade marcante da cantora carioca, determinou sua produção musical arrojada e elegante. Mulher à frente de seu tempo, Maysa nos deixou uma obra de incontestável qualidade. Artista completa, muito mais que a cantora de fossa que se eternizou no imaginário popular, ela foi a compositora privilegiada. Como intérprete deu forma a mais uma infinidade de clássicos de nossa música popular. Como seus poetas e compositores prediletos, Maysa foi cronista de seu tempo, sua voz rouquinha de registro forte podia ser doce e delicada e mesmo profundamente emocional. Sua interpretação é única. A moldura musical para seu canto foi também exuberante, seja em ritmo de bossa nova, velha, samba-canção, jazz... Um dia confessou em uma entrevista “Não tenho medo da morte. Tenho a impressão de que jamais morrerei...” E assim é. Viva Maysa!

5 comentários:

poirpom disse...

Thanx for sharing those wonderful sounds.
Keep going on.

Anônimo disse...

Baden clips were/are tremendous. More please.

JB

thiago mello disse...

Poipom & JB, more is coming... See ya!

Luiz disse...

Bela gravação de Love Story... mas creio que o arranjo não seja do Gaya, por causa da distruibuição das cordas nos canais e pela bateria.

thiago mello disse...

Bem notado Luiz!! O arranjo orquetral pode ter sido obra do grande Luiz Eça, que trabalhou com Maysa neste mesmo ano para o álbum "Ando Só Numa Multidão de Amores" [Philips 1970]. Obrigado pela correção! Um abraço.