12/06/2008

O Fino do Bossa-Filmes

Alguns amigos perguntaram por que as postagens de vídeos haviam sumido do site, quero avisar que as postagens continuam no ar, só que agora no bossa-filmes, com todos aqueles vídeos já postados por aqui e muito mais.

Como foram surgindo muitos vídeos interessantes pela internet, além dos que já produzimos, resolvemos compilar todos em um único local, com visual apropriado, fácil de buscar e sempre com alguma novidade. Assim deixamos o bossa-brasileira mais livre para postagens dos discos que continuarão.

Quero agradecer a todos os amigos que nos visitam e todos aqueles que pacientes postam estes vídeos, muitas vezes raros, para visitação pública.

Destacamos o curta Casinha Pequenina de Humberto Mauro, produção dos anos 40; um video amador com a linda voz de Stellinha Egg [nossa recordista de downloads] interpretando Catullo da Paixão Cearense; uma singela homenagem ao flautista Pattápio Silva com a música "O Sonho";

A música de Nestor Amaral na trilha do filme surrealista "Rose Robbart" de 1936; o maestro Radamés Gnattali tocando ao piano Ernesto Nazareth, como nos tempos do cinema mudo; um belo samba com Dora Lopes, além de muitos outros momentos raros e especiais... É a Bossa do Brasil em imagens. Espero que gostem e um grande abraço a todos!

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá Thiago,
vc passou no dia 7 de junho lá pelo blog do Toque Musical e falou q iria postar um vinil do Roberto Inglis, regente escoces se lembra!?
Não que eu esteja cobrando mas é que tenho muito interesse nele!!!!!!!!!!!!!
Saberia me dizer alguma coisa?
Muito obrigada!

Pedrita disse...

valeu, vou lá olhar. beijos, pedrita

Thiago Mello disse...

Pedrita, obrigado pela visita, um abração!

Amigo anônimo, vou postar o disco do Roberto Ingles sim, ao lado de outras coisas bem interessantes é só aguardar mais um pouquinho, um abraço!

jpaiva disse...

Caro Thiago,

Gostaria de usar seu blog como um estudo de caso para a minha dissertação de mestrado na Universidade de Lugano na Suíça. Se você estiver interessada, por favor me envie um e-mail que entrarei em contato com mais detalhes.

Muito obrigado e parabéns pelo ótimo trabalho,
jp

Anônimo disse...

Muito bom o blog! Estou começando um sobre música tb e vou colocar o seu nos meus links. Abraços!

Anônimo disse...

Oi Thiago, muito bom seu blog. Já copiei algumas coisas. Vou colocar um link dele no blog que estou começando. Passa lá pra visitar.
Abraços.
Pirata do Rock

www.blogpiratadorock.blogspot.com

Dah Passos disse...

Olaa...
adooorei o seu blog. Estou com um blog de musica..começando agora. Criei um banner link pra voce la no blog...

gostei muito daki..
abraços ai..
sucesso!!