15/05/2006

Sidney com Orquestra e Côro Sob Direção de Astor 1959 "Isto é Dança II" [Columbia 56078]

-
Sidney foi um pianista que na virada das décadas de 50 e 60 atuou no cenário musical brasileiro com bastante sucesso. Já Astor foi importante maestro e sua orquestra ficou famosa pela força dos metais. Este é o segundo volume de uma série de compactos duplos que a Columbia lançou como uma prévia de seus LPs “Isto é Dança” volumes 1, 2 e 3. No lado A sucessos nacionais: “Nossos Momentos” [Haroldo Barbosa, Luiz Reis] e “Sou Eu” [Waldir Machado, Rubens Machado]; no B êxitos internacionais como “Romântico” [Chopin adaptado por S. Manes] e o clássico “Tea For Two” [Caesar, Youmans]. Espero que gostem!
-
-
01 Nossos Momentos [Haroldo Barbosa, Luiz Reis]
02 Sou Eu [Waldir Machado, Rubens Machado]
03 Romântico [tema da Balada n.1] [Chopin, S. Manes]
04 Tea for Two [Ceasar, Youmans]

19 comentários:

Tex disse...

Thank you very much for this wonderful album.
I really appreciate your work on this blog. Thank you!

Cheers, Tex

Anônimo disse...

Sidney Marzullo era um grande cara! Produzi o último disco dele, no ano passado. Neste mesmo 2005 ele faleceu após um ataque cardíaco.

Thiago Mello disse...

legal Edison! eu gostaria de mais informações sobre a carreira do Sidney. mande-me um email.

Anônimo disse...

Tive o prazer de conhecer o Sidney de Souza (seu real nome) como professor de musica no Instituto Benjamin Contant em 1980. Tenho uma raridade dele um LP autografado por ele com dedicatoria e tudo. Fico muito trite com a noticia do seu falecimento

Anônimo disse...

Eu estava procurando este disco a mais de 10anos foi um achado maravilhoso muito obrigado. Edison

nelson antunes disse...

gostaria de quem tiver discos lps do sidney, que puder ceder para fazermos os seus resgates na internete, eu posso passar para mp3 caso ainda estejam em vinil, depois devolvo o lp, agradeço. fui do bejamin constant e aluno do sidney. meu contato, nelsonantunnes@yahoo.com.br obrigado a todos.

Anônimo disse...

Pessoal, é com enorme felicidade que, 3 dos 5 filhos do Sidney Marzullo, Sidney Ricardo, Marco Aurélio e Luis Fernando, recebem a surpresa de interesse pela obra de nosso pai. Contatos para maiores informações: luis_sena01@hotmail.com; marcosouza1963@yahoo.com.br e sidney_ricardo@hotmail.com.
Abraços,

Clayton Leite Rodrigues disse...

Eu aprendi a gostar de Sidney com menos de 4 anos, quando meu pai tocava os discos dele que ainda temos numa Sonata Rios, ele faz parte das mais belas lembranças da minha vida, artistas como ele não deveriam morrer jamais, mas o homem morre mais sua obra permanece para sempre. Seria muito bom se relançassem a obra dele em cd, faria-se um bem enorme a memoria da música popular brasileira.

Anônimo disse...

curto muito os lps do sidney

Anônimo disse...

transformei os 4 volumes dos lps do sidney em cd e ficou perfeito. se voce que curti as musicas deste grande pianista entre em contato comigo,através do e-mail domingoslevon@hotmail.com

Domingos disse...

Favor desconsiderar o comentário anônimo e o e-mail fornecido, feitos em 12 agosto, 2012 03:48, pois tal comentário não procede.

Antonio Magalhães disse...

P/coleção: aguardo LPs III e IV Isto É Dança STEREO, Uma Noite No Vivara, CDs No Le Petit Lieu, Songs Forever; até copiados. Creio, finalizar Obra!

Anônimo disse...

Quem descreveria a discografia de
Sidney aqui?

Antonio Magalhães disse...

Quem confirmaria a discografia de
Sidney aqui?

Antonio Magalhães disse...

Desconsiderar:
"Antonio Magalhães disse... "
Pois finalizei coleção!

Antonio Magalhães disse...

Desconsiderar:
"Antonio Magalhães disse... "
Pois finalizei coleção!

Antonio Magalhães disse...

Parabéns...
Extensivos ao Sr. Edison V. Teixeira
(Cuja participação "acima" subtende:
CD Momento Maior/O último de Sidney)
AM Fort.-CE!

adilson disse...

Ola amigo,Primeiro quero sua autorização para participar do Blog, depois gostaria de poder obter o link deste album que venho procurando a muito tempo, alias os Albuns da Orquestra do Sidney(Astor)dificilmente eu tenho encontrado achei este por um acaso,vc me libera o link,te agradeço,pode me enviar email caso necessite para alguma duvida,um abraço e obrigado.
Adilson

Anônimo disse...

Boa noite,
Gostei muito da postagem, porém percebi uma divergência nas informações: este compacto seria de 1961 (e não 1959) e seria um 'resumo' do LP de mesmo nome, daquele ano.
Abraços