22/01/2008

Vozes da Amazônia 1964 [Sabiá SBLP 40375]

Vozes da Amazônia 1964 [Sabiá SBLP 40375]

“Vozes da Amazônia” faz parte da série lançada pela gravadora Copacabana, com o selo Sabiá, iniciada após o sucesso de “Cantos de Aves do Brasil”. Desta vez Johan Dalgas Frisch recria a expedição do explorador espanhol Don Francisco de Orellana, que em 1542 seguiu o curso do rio Maranhão até seu encontro com o mar. A narração ao romancear os fatos acompanhando a expedição, prejudica um pouco a audição, o foco deveria ter permanecido na fauna como no primeiro disco. Mas estão aqui os sons de diversos animais, não apenas de aves. Com destaque para o impressionante canto hipnótico do Uirapurú, gravado aqui pela primeira vez. Segundo uma lenda amazônica o canto do Uirapurú, que segundo dizem ocorre apenas uma vez por ano, tem a propriedade de trazer felicidade a quem quer que o escute. Fica aqui nosso desejo de felicidade a todos os amigos neste ano de 2008 que inicia!

8 comentários:

Cleci Arte em Crochê disse...

Simplesmente maravilhoso este disco! É uma jóia rara de extrema beleza.Se não fosse por aqui, eu nunca iria conhecer. Parabéns.

Thiago Mello disse...

Puxa Cleci querida, só posso agradecer novamente!!

Janas disse...

muchas gracias por esta brillante gema!

joao di trindade disse...

Estou baixando os cantos!

Tenho alguns em meu site à vossa disposiçãoa.

Com gratidão, João.

site: http://joaotrindade.multiply.com

Anônimo disse...

É um disco maravilhoso, tanto pela narrativa histórica, quanto pelos cantos e outros sons gravados.
Todo brasileiro deveria conhecer esse disco.
DoktorFischer

NewtonC disse...

Ma-ra-vi-lha! Parabéns pela qualidade do blog. A capa é uma perfeição. Abraços.

Rivaldo disse...

Bom seria se tivesse mais cantos para nós. Este site é mesmo uma maravilha. Sempre estou entrando para ver se existe alguma novidade sobre CANTOS DE PÁSSAROS. Se não fosse voces eu jamais iria cionhecer. Parabens e sempre coloquem alguma novidade, por favor.

Rivaldo de Azevedo
razevedo98@gmail.com

Eden78 disse...

Thank You!